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Como a [bfind] gerou 10 Mil Cliques orgânicos com SEO para atrair pacientes bariátricos

  • Foto do escritor: Daniela Abrahão
    Daniela Abrahão
  • 28 de mai.
  • 3 min de leitura

A Clínica Bellit é uma referência em cirurgia bariátrica em São Paulo. Com um corpo clínico altamente qualificado, o próximo passo era transformar o site da clínica em uma verdadeira fonte de geração de pacientes — com tráfego orgânico recorrente, sem depender de anúncios pagos.

Foi exatamente esse desafio que a Clínica trouxe para a [bfind].


O desafio

A Bellit não aparecia com força nas buscas do Google para as principais dores e dúvidas de quem busca cirurgia bariátrica. Termos como “quero fazer bariátrica por onde começar” ou “dieta líquida pós-operatória” não estavam gerando acessos — mesmo tendo alto volume de buscas e clara intenção de consulta.

O objetivo era claro: posicionar o site nos primeiros resultados para temas estratégicos e gerar um fluxo constante de pacientes prontos para agendar.


Estratégia aplicada pela [bfind]

1. Conteúdo baseado em intenção

A [bfind] desenvolveu uma linha editorial com base nas dúvidas reais dos pacientes, focando em palavras-chave com alto volume e forte intenção de decisão, como:

  • “quero fazer bariátrica por onde começar”

  • “depressão pós-bariátrica”

  • “quanto tempo o estômago leva para cicatrizar depois da bariátrica”

  • “dieta líquida bariátrica”

  • “crise de ansiedade após cirurgia”

Todos os conteúdos foram otimizados com boas práticas de SEO, estrutura escaneável, uso de schema markup e chamadas para ação.


2. Otimização local e técnica

Aplicamos melhorias no site voltadas para performance local e autoridade médica, incluindo:

  • Estruturação de títulos e meta descrições

  • SEO técnico e mobile

  • Dados estruturados (schema médico, artigos, FAQ)

  • Estratégia de linkagem interna por tema


Resultados Comprovados



Após 12 meses de trabalho contínuo com SEO, os resultados foram expressivos:

  • 10.400 cliques orgânicos gerados (média de 867 cliques/mês)

  • 529 mil impressões no Google

  • CTR média de 2%

  • Posição média 9,1 nas buscas


A Clínica Bellit também passou a aparecer entre os primeiros resultados para termos-chave como:

  • “clínica bellit”

  • “quero fazer bariátrica por onde começar”

  • “dieta líquida bariátrica”

  • “depressão pós-bariátrica”

  • “crise de ansiedade após cirurgia”


Destaques de performance:

Posição 0 do google - Isso significa que o conteúdo da Clínica Bellit passou a ser exibido no topo absoluto da página, acima até dos primeiros resultados orgânicos.

Agora a Clínica Bellit Aparece nas buscas do ChatGPT!



A Clínica Bellit não só alcançou o topo do Google como também passou a figurar entre as respostas fornecidas por sistemas de inteligência artificial como o ChatGPT.


Esse tipo de ranqueamento é cada vez mais relevante, pois mostra que o conteúdo da clínica é reconhecido como confiável, preciso e útil até mesmo pelos modelos de IA que estão redefinindo a forma como as pessoas buscam informações. Estar presente nessas respostas coloca a Bellit em um novo patamar de autoridade digital.


Mais de R$ 62 Mil Economizados até 2026

Ao manter o tráfego orgânico conquistado com a estratégia da [bfind], a Clínica Bellit pode economizar mais de R$ 62 mil em mídia paga até 2026, considerando um custo por clique de R$ 3,00.


Isso comprova que o SEO vai muito além de visibilidade: ele constrói um ativo digital que trabalha todos os dias, gerando pacientes com custo zero por clique e sem a necessidade de reinvestimentos mensais. É retorno real, previsível e escalável.


Com uma estratégia bem definida e foco em SEO médico de alta performance, a [bfind] transformou o site da Clínica Bellit em um canal previsível de aquisição de pacientes.

Este case mostra que é possível atrair pacientes prontos para agendar sem depender de anúncios, apenas com conteúdo estratégico, otimização técnica e consistência.


Quer transformar seu site médico em um canal de geração de pacientes?Fale com a [bfind] e descubra como.

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